quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeitura Municipal promove curso de artesanato em Bucha Vegetal





A partir da próxima segunda, 27, estarão abertas as inscrições para mais um curso do Projeto Escola de Artesanato, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR.
Desta vez, a comunidade terá a oportunidade de aprender a confeccionar uma série de produtos fabricados a partir da Bucha Vegetal.
O início do curso está previsto para o dia 04 de julho, no período vespertino. A carga horária é de 20 horas. Para essa primeira turma, estarão disponíveis 20 vagas. De acordo com o diretor presidente da ADTR, Marcos Andrade, “esse curso de Bucha Vegetal tem uma dupla importância. Se por um lado é mais uma forma de gerar emprego e renda, por outro tem o resgate da cultura de um produto natural que faz parte da história. O curso vai estimular a transformação e a produção da bucha vegetal”.
O Projeto Escola de Artesanato tem como objetivo promover e fomentar a Economia Solidária. O coordenador municipal de Economia Solidária, Geovane Viana, explica que “em 2010, foram oferecidos sete cursos pela Escola de Artesanato, cuja avaliação foi muito positiva. Este é o segundo curso promovido em 2011 – o primeiro foi em Lagoa das Flores. Esperamos proporcionar ao empreendedor qualificação, inclusão social, geração de renda; bem como, promover a Bucha Vegetal – um produto 100% natural e com grande aceitação pelo mercado”.
Os interessados em participar do primeiro curso de artesanato em Bucha Vegetal devem levar, em horário comercial (8 às 12h e das 14 às 18 horas), 1 kg de alimento não perecível à ADTR para efetuar a inscrição. Os alimentos arrecadados serão doados para uma entidade assistencial do município. As inscrições poderão ser feitas até o dia 01 de julho.
O curso será ministrado pelo técnico agrícola, Paulo Teixeira, “o curso vai acontecer em função da importância que a gente vê em estar resgatando a Bucha Vegetal como item da limpeza doméstica, corporal que faz parte da história e da cultura brasileira. Nós vamos junto com as participantes, estar criando e também a confeccionar mais de 32 produtos que existe no mercado. Vamos entrar inclusive na linha do vestuário”.
Se você quiser conferir os produtos feitos com Bucha Vegetal, basta passar na barraca do Projeto Bucha Vegetal do Brasil, na Feira de Economia Solidária, localizada na Praça 9 de Novembro.

Fonte: P.M.V.C.

0 comentários:

Banner Maker

  ©Escola Municipal Guimarães Passos - Todos os direitos reservados.

Template by Mércia Design by Fábio ARTPRINT Dicas Blogger

Topo |